O sistema de Comunicação Interna opera na construção e manutenção dos diversos significados atribuídos ao trabalho de cada colaborador. O Mapa de Significado®, criado pela Invitro, classifica e prioriza os temas internos de maneira a disseminá-los segundo a “estratégia de significação” da Comunicação Interna.

INFORMAR, ALINHAR, ENGAJAR – GESTÃO POR MEIO DE SIGNIFICADO

A Invitro desenvolveu uma metodologia própria para a qual se fez necessária a conjugação de pesquisas de opinião, análises de percepção direta e indireta, investigação de dados secundários, observação passiva, analytics por meio de games e testagens quantitativas e qualitativas de hipóteses.

TÉCNICAS PRÓPRIAS PARA A COMUNICAÇÃO INTERNA

A releitura permanente do processo de pesquisa faz da Invitro a consultoria mais atualizada e a que melhor traduz os resultados apurados em aplicações práticas e em elementos efetivos para a tomada de decisão.

APOIO NA TOMADA DE DECISÃO

A credibilidade do setor de Comunicação Interna depende da qualidade dos seus indicadores de gestão. Os clientes da Invitro se utilizam da mensuração para gerir com independência a Comunicação Interna de suas corporações.

INDICADORES DE GESTÃO

LIDERANÇAS DIRETAS

A Invitro identifica as fraquezas no processo de comunicação entre lideres e suas equipes, se apropria da realidade de trabalho destes colaboradores e produz treinamentos específicos para cada célula produtiva da companhia.

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Redesenho dos propósitos e da política que vai nortear a Comunicação Interna. A Invitro realiza ainda simulações da rotina de Comunicação Interna de forma a preparar a equipe para a condução do dia a dia do setor ao longo do ano.

CLIENTES INTERNOS

O trabalho junto ao cliente interno é fundamental para que tanto ele, quanto o próprio setor de CI atinjam resultados melhores para ambos, resultando em benefícios evidentes para a toda a corporação.

OS PROTAGONISTAS DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO INTERNA